Matrícula Teresina 2017 Aulas Escola Municipal

Saiba que a Matrícula em Teresina 2017 para estudantes das Escolas da Prefeitura logo será aberta para renovação e matrícula de novos alunos na rede para ingresso na educação infantil, ensino fundamental e EJA no ano letivo 2017 nas diversas escolas públicas de Teresina. Alunos matriculados na rede em 2016 devem ter matrículas renovadas em datas diferentes dos novos alunos, confira mais informações abaixo e fique por dentro do cronograma de matrícula 2017 para aulas em escola municipal de Teresina no ano letivo 2017.

Educação Municipal Semec está oferecendo vagas para novos alunos que gostariam de fazer matrícula nas escolas da Prefeitura Teresina 2017 e vai renovar milhares de matrículas de alunos que já estudam na rede.
Matrícula Teresina 2016

Data de matrícula nas escolas públicas do município de Teresina

A renovação de matrícula 2017 dos alunos dos ensinos infantil e para alunos do 1º, 2º e 4º ano do ensino fundamental será de 05 a 09 de dezembro 2016, para demais séries do ensino fundamental até 18 de janeiro e para EJA de 19 a 30 de dezembro 2016. Para o EJA segundo semestre será de 10 a 14 de julho 2017.

Matrícula novos alunos 2017 na rede municipal de Teresina começa dia 12 de dezembro e termina dia 16 de dezembro 2016 para a educação infantil, para o ensino fundamental e EJA será de 16 a 20 de janeiro de 2017 e para EJA segundo semestre será de 17 a 21 de julho 2017. Confira quais documentos são necessários para realização da matrícula do aluno.

Normalmente a escola pede certidão de nascimento, carteira de vacinação completa, CPF se tiver, comprovante de residência e se vem outra de escola levar transferência do aluno – de outra escola, outra cidade, outro estado ou o filho estudou em escola particular em 2016 e vai para pública em 2017. Esses são documentos básicos, mas é importante se informar para ver se precisa de outros.

Nomes e endereços de algumas escolas municipais de Teresina

– Escola Municipal São Sebastião – Rua Quinze de Novembro – Todos os Santos

– Escola Municipal Simoes Filho – Av. Abdias Neves, 1520 – Cristo Rei

– Escola Municipal Professor Benjamim Soares – Rua Cel. Luís Ferraz, 3181 – Macaúba

– Escola Municipal Antilhon Ribeiro Soares – Rua Delfim Moreira, 1345 – Lourival Parente

– Escola Municipal Didácio Silva – Rua Mal. Hermes da Fonseca, 1516 – Lourival Parente

– Escola Municipal Extrema – Rua São Francisco, 3562 – Comprida

– Escola Municipal Lunalva Costa – Rua Projetada 54, 3311 – Itararé

– Escola Municipal Luis Fortes – Rua Delfim Moreira, 1345 – Lourival Parente

– Escola Municipal Extrema – Rua São Francisco, 3165 – Extrema

– Escola Municipal Professora Cristina Evangelista – Rua Piracuruca, 2502 – Três Andares

– Escola Municipal Professor Válter Alencar – Rua Principal, 3581 – Planalto Uruguai

– Escola Municipal Areias – Av. Henry Wall de Carvalho, 7791, Teresina

– CMEI Emerson de Jesus Silva – Quadra 49, Casa 11 – Itararé

– Centro Municipal de Educação Infantil Parque São João – Jacob Martins, Rua Jacob Martins P Santa Luzia

Informações sobre cronograma de matrícula Teresina 2017, estão no site www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/Secretaria-Municipal-de-Educacao-divulga-Edital-de-Matriculas-para-2017

Dicas para os pais

Quem vai matricular o filho em escola da rede municipal de Teresina mas fica inseguro porque ainda não conhece a escola procure referência ou vá conhecer a escola. As escolas de Teresina são adequadas para alunos dos dois níveis de ensino, para que os pequenos e os jovens tenham incentivos para estudar na escola pública que é um direito de todos.

Então não deixe de fazer matrícula de seu filho e acompanha-lo em tudo, pois estudar é uma das fazes mais importantes na vida de uma pessoa e a presença dos pais é fundamental para educar junto com a escola. É nessa época que ele conhece as coisas da vida, aprende a conviver com outras pessoas, o que é bom e o que não é, valores de vida, e mais até que chega a fase adulta que aí vai entrar para faculdade, trabalhar, entre outras realizações. A educação dos pais junto à escola vai fazer toda diferença.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *