Matrícula Tocantins 2017 Escola Estadual – Seduc TO

Atenção para o período de matrícula Tocantins 2017 para as vagas nas escolas estaduais, a Seduc TO tem calendário de matrículas 2017 definido para os alunos que irão renovar a matrícula, transferência de alunos e para matrícula de novos estudantes na rede estadual de ensino, onde oferecem ensino fundamental, ensino médio e educação EJA para adolescentes e adultos de Palmas, Gurupi, Porto Nacional e mais cidades do Tocantins que vão ingressar e retomar as aulas ano letivo 2017 e também informa sobre formas e datas para reserva de vagas para novos alunos.

O Candidato que deseja fazer a matrícula em uma escola estadual do Tocantins 2017 tem a comodidade de fazer reserva da vaga online no site de matrículas disponibilizado pela Seduc TO, confira abaixo tipos de ensino oferecidos na rede estadual de ensino de Tocantins que podem ser concorridos por todos que têm os requisitos por modalidade.
Secretaria Educação TO 2016

Ensino Fundamental do 1º a 9º ano – vaga para alunos com idade a partir de 6 anos completos até março de 2017.

Ensino médio regular Seduc TO 2017 – 1º, 2º e 3º ano é oferecido aos jovens que fizeram o ensino fundamental em 2016 e passaram de ano e vão iniciar o ensino médio na mesma escola onde cursou em 2016 em outra escola da rede estadual.

EJA TO 2017 – Educação Jovens e Adultos para pessoas com idade mínima de 15 anos que vão fazer o 1º e 2º segmento e idade a partir dos 18 anos que forem fazer o 3º segmento EJA. Educação para quem deseja reingressar nos estudos e retomar o tempo partido para mais oportunidades na vida.

Quem pode fazer matrícula na Escola Estadual TO : Alunos novatos que forem transferidos de escolas da rede de ensino municipal, federal, particular e de outro estado, alunos que estudam em escola na rede estadual que querem mudar de escola, pessoas que tenham abonados os estudos e quem foi transferido automaticamente mais quer estudar em outra escola.

Matrícula TO 2017 Escola Estadual

As matrículas Tocantins 2017 serão feitas pela internet, para reserva de vagas para novos alunos pode ser feita no site seduc.to.gov.br no período de 09 a 13 de janeiro de 2017 e é gratuita. Para suporte as pessoas podem ligar no telefone 0800 63 5050 dentro dessa data, das 08h às 20h. Candidatos que fizerem a pré-matrícula que é a reserva de vaga online devem comparecer na unidade escolar onde vai estudar em 2017, para efetuar a matrícula de 18 a 20 de janeiro de 2017.

Renovação de matrículas dos alunos já matriculados e a transferência automática de alunos será até 30 de dezembro 2016. Confirmação de matrícula de 02 a 06 de janeiro de 2017.

Documentos de matrícula para todos são a certidão nascimento ou casamento, cópia do um comprovante de residência, foto 3×4 e no caso de quem for transferido levar também o documento de transferência e ficha de aproveitamento do aluno do ano letivo, candidatos de 19 a 45 anos levar a reservista, no caso dos alunos do ensino médio regular e EJA levar o RG e CPF, crianças do ensino fundamental anos iniciais levar cartão de vacina.

A Seduc TO disponibilizou o calendário do ensino letivo 2017 no site central3.to.gov.br/arquivo 

Notícia sobre matrícula Escola Estadual Tocantins 2017 foi publicada no site da Seduc TO, veja : seduc.to.gov.br/seduc-inicia-procedimentos-de-matriculas-para-o-ano-letivo-de-2017

Obs. : só pode efetuar a matrícula para o turno da noite o aluno que esteja atuando no mercado de trabalho como menor aprendiz e deve apresentar no ato da matrícula o contrato de aprendiz. A idade exigida pela Seduc para que o aluno peça esse tipo de vaga é entre 14 e 16 anos e é exigida a carteira de trabalho, contrato de trabalho ou declaração do empregador.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *