Matrículas 2017 Manaus AM

Moradores de Manaus que vão matricular os seus filhos no ensino público de Manaus, saibam que já tem cronograma de matrícula online 2017 Manaus AM publicado pela Seduc Amazonas, para cadastro de alunos que vão ingressar nas escolas municipais e estaduais. Fique atento com datas de inscrição e matrículas Seduc e Semed, que serão abertas logo mais para que os novos alunos da educação infantil, Fundamental, ensino médio e EJA 2017 possam reservar as vagas que são mais de 183 mil vagas ao todo em várias cidades do Amazonas.

Matrículas 2017 Escolas Estaduais Manaus devem ser feitas pelos candidatos egressos da escola pública de outro município, estado ou país e para alunos egressos de outras redes de ensino, que vão fazer o ensino infantil, os anos 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º, para o 1º, 2 º e 3º ano do ensino médio 2017 e EJA.
Seduc AM Matrículas

Confira cronograma de matrícula Manaus 2017 e como fazer matrícula

Para matrícula novos alunos 2017 há opções pelo site www.matriculas.am.gov.br ou pelo novo aplicativo criado pela Seduc para smatphones ou direto na escola, para ingresso na educação infantil, ensino fundamental, médio e EJA em escolas municipais e estaduais de manaus em 2017. Prazo vai de 13 a 20 de janeiro. Transferência deve ser feita de 07 a 12 de janeiro de 2017. Confirmação de matrícula é na escola dentro do prazo de 3 dias após inscrição online.

Novas matrículas devem ser abertas a partir de 23 de janeiro de 2017 para as sobras de vagas das escolas municipais Manaus e escolas estaduais Manaus e de todo o estado do Amazonas para ano letivo 2017. Confira notícia aqui : www.educacao.am.gov.br

Matrículas 2017 Escolas Estaduais Manaus Tempo Integral

(Encerradas) Para matrícula ensino fundamental e médio em Manaus 2017 Seduc Amazonas – tempo integral a Seduc AM fez a seguinte divisão :

A matrícula/inscrição para crianças que vão fazer do 1º ao 5º ano podem ser feitas em qualquer escola de Manaus, mas deve ser onde o aluno vai estudar em 2017, já para os alunos do 6º ao 9º ano e dos que vão fazer o ensino médio, os responsáveis devem procurar a escola que tenha o sistema SIGEAM onde são realizadas inscrições online em todo o estado do Amazonas, onde há escola de tempo integral.

Período de inscrição vai de 25 a 30 de novembro 2016 em período da manhã e tarde das 08 às 17 nas escolas que atendem durante o dia e das 08 às 21 horas nas escolas que atendem de dia noite têm.

Como será feita a seleção dos participantes inscritos.

Ensino fundamental do 1º ao 5º ano : processo seletivo feita pela ordem de proximidade escola e residência, menor renda familiar e se houver empate, considera o candidato que faz parte de família com menor renda.

Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e ensino médio : processo de seleção deve ser feito pela proximidade da residência, médias dos alunos referentes as disciplinas português e matemática até o terceiro bimestre 2016, alunos de outras redes de ensino devem levar o boletim escolar para passar pelo processo seletivo.
Resultado sai dia 12 de dezembro e a lista dos classificados pode se conferida no site da Educação AM e nas escolas.

As matrículas dos alunos selecionados e aprovados devem ser feitas dia 04 a 06 de janeiro de 2017 em período das 08h às 17h, e são feitas com as cópias originais dos documentos do aluno, como certidão nascimento ou documento de identificação, carteira de vacinação, duas fotos 3×4, documento de transferência, histórico escolar ou comprovante de conclusão de ensino e comprovante de residência.

Onde fazer o ensino fundamental e médio integral 2017 em Manaus AM

– EETI Engenheiro Prof. S. A. P. Figueiredo
– EETI Prof. Cinthia R. G. do Livramento
– E. E. Tempo Integral Elisa B. Freire
– EETI Gilberto Mestrinho Medeiros Raposo
– Escola Estadual de Tempo Integral Aurea Pinheiro Braga
– E. E. Tempo Integral João dos Santos Braga
– E. E. Tempo Integral Graldra Zilda Arns Neumann
– E. Tempo Integral Prof. Garcitylzo do lago e Silva
– Escola Estadual Irma Gabrielle Cogels
– E. E. Tempo Integral Raiel Henrique Pinheiro dos santos
– EE. E. Prof. Roxana Pereira Boness
– E. E. Marcantonio Vilaça
– EE. E. Marques de Santa Cruz
– E. E. Nossa Senhora das Graças
– E. E. Prof. Leonor Santiago Mourão
– Escola Estadual Helena Araujo
– Escola Estadual Santa Terezinha
– E. E. Altair Severiano Nunes
– Escola Estadual Almirante Barroso
– E. E. Prof. Dilma da Cunha
– E. E. José Carlos Mestrinho
– Escola Estadual Machado de Assis
– Escola Estadual Isaac Benzecry
– E.E. Prof. Maria Arminda Guimarães de Andrade
– Instituto de Educação do Amazonas
– Escola Estadual Hermenegildo de Campos
– E. E. Senador Senador Petrônio Portella
– Escola estadual Gonçalves Dias

Confira todas essas informações no site : www.educacao.am.gov.br

Digas do blog

Importante ficar atento com datas de inscrição e matrícula para que seu filho não perder a oportunidade de fazer o ensino fundamental ou médio em escola pública de Manaus de forma integral, que com certeza oferecerá uma melhor qualidade no ensino. Anote o calendário em um ligar acessível, assim não dá para esquecer, quem  for inscrito e não confirmar a matrícula na data certa perde a vaga e não tem como recorrer. Também verifique se os documentos do aluno estão completos, se não tiver, providencie. Verifique a carteira de vacinação para ver se todas as vacinas estão em dia, se for o caso.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *