Matrículas Educação PR 2017 SEED

Conheça as datas de matrículas Educação PR 2017 publicadas pela SEED no site www.educacao.pr.gov.br, onde podem ser conferidas datas de matrículas novos alunos, rematrícula e transferência de alunos. O Cronograma 2017 das escolas estaduais do Paraná PR vai de novembro 2016 até janeiro de 2017 e dentre esse período devem ser feitas rematrículas de alunos ensino fundamental, médio, educação profissional e curso para formação de docentes, matrículas de alunos do ensino fundamental II e ensino médio e para transferência de alunos entre escolas da rede e de alunos que desejam mudar de escola em 2017.

Matricula Educacao Parana

Para matrículas Educação PR 2017 há um cronograma diferente para cada forma de ingresso, pois isso país ou responsáveis pelos alunos que vão permanecer na mesma escola ou vão ingressar em escola da rede ou mudar de escola precisam ficar atentos com datas. Confira abaixo datas para matrícula, rematricula e de transferência.

Matrículas Educação PR 2017 SEED

Rematrículas de alunos para ingresso no ano letivo 2017 – período segue aberto até 25 de novembro 2016.

-Alunos que vão ingressar no 6º ano do ensino fundamental e na 1ª série do ensino médio – confirmar matrícula na escola que foram encaminhados de 28/11 a 02/12/2016. Responsáveis ou o próprio aluno deve pegar a carta de matrícula até dia 25 de novembro.

Transferência de alunos entre escolas da rede – acontece de 22/12/2016 a 20/01/2017 e para o procedimento o aluno ou seu responsável deve pegar na escola onde pretende ingressar, a declaração de existência de vagas e depois apresentar a mesma na escola onde esteve matriculado em 2016, pedir a transferência e assinar o documento. Depois disso é só ir de novo na escola para efetuar a matrícula.

-Solicitação de vagas na rede de alunos de vindos de outras redes de ensino, outros municípios, estados ou países – procurar escola de interesse de 12 a 16/12/2016. Caso o aluno não encontre vaga na escola pretendida, ele deve ser encaminhado para outra escola onde pode ter vagas sobrando.

-Cadastro espera de alunos que desejam mudar de escola por conta própria ou não querem estudar na escola para a qual foram encaminhados – a partir de 22/12/2016.

Matrícula Educação EJA em escolas estaduais PR – quem tiver interesse em voltar à escola para dar continuidade nos estudos deve procurar uma das escolas estaduais para saber se têm vagas para formação de turmas 2017. No ensino EJA nível fundamental podem ingressar pessoas com idade mínima de 15 anos e no EJA médio, adultos com idade a partir de 18 anos.

Inscrições ensino médio mais cursos profissionalizantes Educação PR 2017

Inscrição para ingresso de alunos na modalidade integrada – ensino médio junto com curso técnico; modalidade concomitante – modo de ensino para estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio; modalidade subsequente – para concluintes do ensino médio; PROEJA – ensino médio EJA junto com curso técnico 2017-1, já passou o prazo, que foi no mês de outubro. Quem tiver interesse em cursos subsequentes ou Proeja 2017-2 pode se inscrever em meados 2017. A Educação costuma abrir inscrições para diversos cursos de diferentes áreas do conhecimento no primeiro e segundo semestre do ano, fique atento!

Mais informações sobre matrícula PR 2017, no site da Secretaria da Educação www.educacao.pr.gov.br. No site há um link com instruções de matrícula, acesse e confira.

Para achar escolas públicas do Paraná, acesso o site acima e depois escolha a opção Serviços que está no lado esquerdo da página, em seguida clique em Consulta Escola ou Rede Escola.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *