Passe Livre Estudantil DF 2016 Cadastro

Informações para os responsáveis e estudantes do Distrito Federal interessados em se cadastrar no Passe Livre Estudantil DF 2016, já começou o prazo para o cadastro que é pelo site www.passelivreestudantil.df.gov.br para quem ainda não possui o cartão e para renovação do cartão do estudante que já usam o mesmo em ônibus, micro-ônibus e metrô. Podem se cadastrar alunos da rede pública e particular de ensino que querem usar o transporte público para ir e voltar da escola podendo ser estudantes do ensino fundamental, médio, educação técnica, superior, educação profissional e para o local de estágio.
Passe Livre DF

Pela Lei do Governo do Distrito Federal, Passe Livre Estudantil deve ser disponibilizado para todos que fazem curso reconhecido pelo Mec ou pela SEDF, que moram distante da escola ou de onde fazem estágio, sendo que o transporte a ser usado deve ser cadastrado para que o cartão seja usado apenas para esse fim.

Para adquirir ou renovar o cartão que dar direito ao transporte público do Distrito Federal, o estudantes devem fazer cadastro online e para dar início ao cadastro é necessário informar o número de CPF que é obrigatório para todos.

Cadastro Passe livre Estudantil DF 2016

Com o número de CPF em mãos, acesse o site www.passelivreestudantil.df.gov.br, informe o mesmo para acessar o formulário, onde deve ser informado nome completo do aluno, data de nascimento, entre outras informações que incluem também comprovante de matrícula e número de matrícula da instituição onde esta estudando, nome e endereço da instituição e para quem faz estágio, precisa de uma declaração. Depois os documentos originais do aluno devem ser digitalizados para comprovação das informações.

Poderão ser cadastradas até 6 linhas as quais devem ser utilizadas penas para os meio de estudo e casa. São 4 passagens gratuitas no transporte público DF 2016 sendo que por mês darão um total de 54 passagens.

Quem conseguir se cadastrar, deverá ir até a Rodoviária do Plano Piloto para pegar o cartão, um e-mail informando o dia de pegar o cartão será encaminhado para o aluno e esse que for pedir o cartão pela primeira vez, poderá retirar dentro de um prazo de 20 dias úteis.

O estudante que não possui CPF deve procurar um órgão que emite o documento. Há várias opções de lugares para que o aluno ou seu responsável quando for menor de idade, possa escolher. Com cobrança de R$ 7,00 têm a CEF, Banco do Brasil e Correios e as opções sem custo podem ser na Receita Federal, entidades públicas conveniadas ou se preferir pode obter pelo site da Receita www.receita.fazenda.gov.br

Para tirar CPF precisa do RG ou certidão nascimento do aluno, RG e título do responsável se o estudante for menor e comprovante de residência.




Para cadastrar o Passe Estudantil DF acesse o site acima até 01 de abril 2016.

Importante saber : Passe Livre Estudantil DF já diz que é passe para acesso à escola e não para outros meios. O cartão não pode ser usado por outra pessoa, apenas pelo aluno cadastrado e nas linhas cadastrada apenas. Se for usar final de semana que seja para estudo, ou seja, se o aluno têm aulas no fim de semana comprovadas mediante declaração da instituição ele pode usar o cartão sim.

Informe-se sobre as regras do benefício para fazer o uso correto do cartão, se constar irregularidades, meio de uso não aprovados, o cartão pode ser bloqueado.

Informações estão na página de inscrição e no link abaixo.

Conheça a Lei do Passe Livre Estudantil DF 

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *