Pré-vestibular gratuito em Salvador 2016 UNEB BA

Saiba que cursinho Pré-vestibular gratuito em Salvador 2016 está sendo oferecido pela Educação BA e UNEB para todos que querem fazer o Enem ou prestar vestibular para ingresso em faculdade pública ou privada, basta estar para concluir ou ter o ensino médio completo para participar do cursinho preparatório grátis 2016, que será aplicado em colégios e em outras instituições de Salvador que estão unidades para melhorar o conhecimento do povo da cidade que tem interesse pelo estudo.

Pré-vestibular grátis em Salvador 2016 oferecido por meio da Secretaria da Educação e Uneb podem concorrer candidatos que já terminaram o ensino médio do ano regular ou que estão fazendo o 3º ano, os que estão cursando a 4º etapa ou terminado o EJA nível médio, ou ter feito outras modalidades para conclusão do ensino médio e que gostariam de se preparar para participar de provas muito concorridas como é caso do Enem.
Educação Bahia







Por meio de notas do ENEM todos podem concorrer vagas abertas pelo Sistema de Seleção Unificada – SISU, Programa Universidade para Todos – PROUNI, Programa de Financiamento Estudantil – FIES ou ainda, podem se inscrever em vagas abertas pelo Sistema Sisutec – MEC para cursos técnicos gratuitos Pronatec.

Na cidade de Salvador, há mais de 1.400 vagas para o cursinho preparatório pré-vestibular 2016 que foram distribuídas em colégios estaduais, escolas municipais, centros comunitários e centro integrado onde as aulas serão desenvolvidas em período da noite e uma instituição no turno da amanhã, de segunda a sexta-feira.

Com uma oportunidade desta, não tem como não aproveitar e aprofundar nos estudos, mais claro, é muito importante saber o que quer. Pessoas que querem muito prestar a prova nacional ou vestibular interno, o cursinho preparatório é para elas que tem mesmo interesse em começar, permanecer nas aulas e terminar o curso, porque se a pessoa começar o curso por começar, sem tantos objetivos, com certeza não vai terminar e com isso desperdiça a vaga.

Para ter um aprendizado melhor e aproveitar bem as aulas, o aluno não pode ter menos que 75% em todas as aulas das áreas de conhecimento que caem no Enem e vestibular. Mas além das aulas que são de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia e Redação, o aluno também vai participar de oficinas, seminários, simulados e orientações vocacionais, tudo isso para que haja mais interesse em estudar.



Pré-vestibular gratuito em Salvador 2016 será nas seguintes instituições :

Colégio Estadual Edvaldo B. Correa;
Colégio E. Dr. João Pedro dos Santos;
Colégio E. Prof. dos Santos;
Colégio E. Prof. Romulo Almeida;
Colégio Renan Baleeiro;
Colégio E. Polivalente San Diego;
Colégio Manuel Barradas;
Colégio Municipal N. S. da Paz;
Colégio E. Noemia Rego Valéria;
Colégio Estadual GOES Calmon- Brotas;.
E. M. Barbosa Romeu;
E. Municipal de Fazenda Coutos;
Associação do Calabar;
Centro Social de Narandiba;
CSU – Centro Social de Nordeste de Amaralina;
Centro de Integração Familiar do Beiru;
Associação de Moradores de Ilha dos cavalos;
CABULA – Departamento Ciências da Vida e de Ciências Exatas e da Terra.

Inscrição Pré-vestibular gratuito em Salvador 2016 Educação BA

No site escolas.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos até 24 de maio 2016.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *