Pré-vestibular UFBA 2017 Inscrições

Você que gostaria de participar do Pré-vestibular UFBA 2017 deve saber que a instituição abriu inscrições pelo site prevestnaufba.com.br para processo seletivo de candidatos que vão fazer cursinho preparatório gratuito de 10 meses em Salvador 2017. Essa é uma oportunidade para estudantes que estão terminando ou vão terminar o ensino médio em 2017 e gostariam de se preparar para vestibular oferecido pelas instituições da educação superior pública ou privada ou para participarem do Enem 2017.
Pre Vestibular UFBA

Cursinho Pré-vestibular UFBA 2017 grátis Salvador

Abre inscrições para selecionar candidatos de baixa renda que precisam de estudo intenso para aumentarem as chances de serem aprovados em processo seletivo muito competitivo e assim realizarem o sono de ingressar na educação superior por mérito.

Cursinho preparatório da Universidade Federal da Bahia é uma grande oportunidade para pessoas que sonham em participar de importantes processos seletivos, podendo ser de vestibulares internos como os que são realizados nas instituições federais ou outras ou participar do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, processo seletivo mais concorrido do Brasil, no qual milhares de pessoas participam com o intuito de serem aprovadas, obterem ótima média e com isso participarem do Sisu e conseguirem vaga em grandes instituições públicas que oferecem o ensino superior ou pelo Sisutec para fazerem curso técnico Pronatec ou pelo Prouni para conseguirem bolsa em instituições privadas ou no Fies e financiarem seus estudos nas melhores instituições do ensino superior do país.

No curso pré-vestibular gratuito que a UFBA vai oferecer em 2017, os alunos devem estudar as disciplinas do ensino médio como : matemática, gramática, redação, literatura, geografia, física, biologia, filosofia, química, história, geografia e os dois idiomas que costumam ser oferecidos durante o ensino médio que são inglês e espanhol.

Uma das áreas mais importantes é a redação, essa tem grande peso em processos seletivos e por isso é necessário que o aluno entenda como fazer uma redação bem feita que possibilite ficar com boa ou ótima nota. Fazendo o cursinho o aluno terá mais chances de sair bem na redação, pois as aulas são diferentes das aulas dadas em escolas convencionais, já que as aulas são concentradas e exclusivas para alunos que vão participar de vestibulares.

Para se candidatar a pessoa deve ter finalizado o ensino médio ou matriculada no ensino médio cursando o 2º ou 3º ano em escola da rede pública e ser de baixa renda.

Pré-vestibular UFBA 2017 Inscrições

Para fazer sua inscrição é preciso acessar o site prevestnaufba.com.br/cursinho-pre-vestibular2017, preencher o formulário e escolher o turno que deseja cursar. Se for estudante deve escolher turno oposto do de aulas ou mesmo se tiver trabalhando, escolha turno que possa participar e se dedicar às aulas.

Período de inscrição – de 21 a 23 de novembro 2016

Resultado dos classificados na primeira etapa – sai dia 25 de novembro no site acima e candidato com nome na lista deve comparecer na UFBA para entrega de documentos que são originais e cópias e pagamento da taxa que custa R$ 20,00, dia 28 de novembro.

Prova para realização do processo seletivo/segunda fase do processo seletivo – serão aplicadas 30 questões de múltipla escolha que são de matemática, gramática e interpretação de textos, dia 03 de dezembro. Horário e local da prova podem ser conferidos dia 30 de novembro.

Além da prova os candidatos vão passar por uma entrevista que serve para avaliação socioeconômica dos participantes e o interesse acadêmico de cada um.

Resultado pré-vestibular UFBA 2017 pode ser conferido dia 04 de janeiro no mesmo site. Devem ser selecionadas 160 pessoas que vão estudar no turno da manhã ou da tarde de segunda a sexta-feira e nos dias de sábado das 08h às 17h. Aulas estão previstas para começaram dia 16 de janeiro de 2017.

Confira no Edital Pré-vestibular UFBA 2017 documentos do processo seletivo, assuntos da prova e orientações para a realização da mesma e demais informações sobre o cursinho gratuito 2017 da Universidade Federal da Bahia.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *