Pré Vestibular UFPE 2017 gratuito em Recife

Atenção estudantes e egressos do ensino médio que gostariam de fazer inscrição pré-vestibular na UFPE 2017, oportunidades de aprendizado no cursinho gratuito preparatório pré-acadêmico, que é do Programa Professor Terceiro Milênio está com inscrições abertas pela Universidade Federal de Pernambuco em Recife, para participação de candidatos que gostaram de estudar para se preparar e passar em vestibular para ingresso em instituição da educação superior.
Ufpe 2017

UFPE pré-vestibular gratuito 2017

Aulas em Recife para estudantes do ensino médio sendo de escola pública e da escola particular onde estudam por meio de bolsa integral e que vão terminar os estudos em 2017 e para pessoas que já têm o ensino médio completo quando o curso começar, além de todos serem brasileiros ou estrangeiros legalizados.

O curso do Programa Professor do 3º Milênio que é uma extensão da Universidade Federal de Pernambuco, foi desenvolvido por estudantes de licenciatura da UFPE e aplicado por alunos de graduação, mestrado e doutorado que são voluntários do curso. As aulas são mais focadas na área da ciência e o propósito é estimular pessoas para a licenciatura e para à docência das ciências como biologia, química, física, computação e outras. Com isso o programa contribui para formação de novos profissionais que o estado de Pernambuco precisa.

Quem conseguir fazer o curso vai ter um conhecimento diferenciado, pois o programa de aulas apresenta problemas do dia a dia e para resolver o aluno deve utilizar seu conhecimento adquirido dentro e fora da sala de aula, além dos demais assuntos que se deve estudar para participar de prova de vestibular.

Os candidatos do pré-vestibular da UFPE 2017 devem ser selecionados por meio de prova objetiva e prova de nivelamento, mas a seleção inicia desde a inscrição, serão chamados para prova objetiva os que tiverem a inscrição aprovada.

Primeira prova – essa consiste em perguntas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, química, biologia e física. Essa é a etapa de eliminação e classificação e os classificados dentro do número de vagas, serão convocados para fazerem matrícula no curso de nivelamento.

Segunda prova – alunos do curso de nivelamento, que são aulas de português e matemática vão estudar por treze dias e depois vão fazer uma prova de nivelamento. Quem passar na prova será chamado para iniciar o pré-vestibular que é o pré-acadêmico da UFPE 2017.

Inscrição Pré Vestibular UFPE 2017

As inscrições ocorrem no campus UFPE Recife que fica na Avenida Prof. Moraes Rego, 1235 – Cidade Universitária. Inscrição que abriu dia 01 encerra dia 12 de dezembro 2016 sendo que abre em janeiro novamente, de 09 a 20 de janeiro de 2017 e no dia leve para inscrição o CPF e R$ 5,00 ou um quilo de alimento não perecível para doação, por exemplo : feijão, arroz e açúcar, só o sal que não é aceito.

Inscrições homologadas serão publicadas dia 25 de janeiro e é nesse dia que o candidato fica sabendo se vai participar da prova objetiva.

A prova está marcada para dia 29 de janeiro de 2017 e no mesmo dia será publicado o gabarito preliminar. Resultado final sai dia 01 de fevereiro e matrículas devem ser feitas dia 02 e 03 de fevereiro das 14h às 20h. Candidatos que fizerem matrículas vão iniciar o curso de nivelamento em 06 de fevereiro e farão a prova dia 23 de fevereiro. O pré-vestibular começa 06 de março 2017.

No sitewww.ufpe.br/pptmestá o edital com informações detalhadas e também as provas já aplicadas pela universidade e por meio delas o candidato pode ter uma noção de como são elaboradas provas do processo seletivo, a qual seleciona novos alunos para o curso. Para ver, clique em Provas e depois Pré-Acadêmico.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *