Profmat 2016 Mestrado edital e inscrições

Programa Profmat 2016 Mestrado já tem edital e data para inscrições de candidatos que vão participar do processo seletivo em pós-graduação gratuita em Matemática 2016 em Instituições credenciadas pelo Mec do estado de São Paulo como USP, Universidades de Pernambuco, Maranhão, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso, Piauí, Pará, Paraíba, Ceará, Bahia e de mais regiões do Brasil, e os participantes que passarem na prova vão ingressar nas aulas 2016 para obterem título de mestre em matemática por meio da UAB.
Profmat 2016

Devem receber alunos do Profmat 2016 mais de 70 instituições que são associadas do programa para oferecem apoio presencial em Mestrado Profissional em Matemática, sendo responsáveis pela aplicação do exame e aulas presenciais que são encontros que serão na semana ou no sábado dependendo da instituição.

Profmat é destinado aos professores de matemática portadores de diploma de graduação, é um curso semi presencial reconhecido pelo Mec que é oferecido no moodle.profmat-sbm.org.br ( aulas online) e pelas instituições informadas abaixo (aulas presenciais), através da Universidade Aberta do Brasil.

No estado de São Paulo têm polos de apoio presencial que oferecem Mestrado em Profmat em São José dos Campos que é a UNIFESP, em Santo André UFABC, São José do Rio Preto UNESP, Sorocaba UFSCAR, Bauru UNESP, Presidente Prudente UNESP e em São Carlos é a USP e UFSCAR, também está participando o IFSP.

Confira agora outras Universidades que oferecem apoio presencial para Profmat :

FUFSE – cidade de Aracaju/SE
UFPA – capital Belém/PA
UNB – Brasília/DF
UEPB e UFCG – Campina Grande/PB
UFMS – Campo Grande/MS
UENF – cidade de Campos/RJ
UFMT – Cuiabá/MT
UEMS e UFGD – Dourados/MS
UFC – cidade de Fortaleza/CE
UFG – Goiânia/GO
UFPB – João Pessoa/PB
UNIR – Porto Velho/RO
UFRPE – Recife/PE
FURG – Rio Grande/RS
UFBA – Salvador/BA,
UESPI e UFPI – Teresina/PI
UFSC – capital Florianópolis e UDESC em Joinville/SC
UFPR e UTFPR – Curitiba, UEM em Maringá e UEPG em Ponta Grossa/PR
UFTM Uberaba, UFSJ em São João del Rei, UFOP em Ouro Preto, UFJF em Juiz de Fora/MG
E mais instituições

Candidatos interessados pelo curso devem passar pelo processo seletivo que é uma prova formada com temas de matemática para avaliação em proporcionalidade e porcentagem, equações do primeiro e segundo grau, razões trigonométricas, probabilidade e mais. Os que obtiverem uma pontuação desejável serão classificados dentro do número de vagas por polo e esses classificados serão convocados para matrícula e depois que passar o período de matrícula, devem ser abertas vagas remanescentes e serão chamados candidatos na ordem de classificação que ficarem de fora devido da quantidade de vagas.

A prova Profmat 2016 está agendada para dia 27 de fevereiro de 2016 iniciando às 14h e no dia da prova pode levar apenas um documento de identificação oficial e original, caneta preta ou azul e protocolo de inscrição, candidatos devem entrar nas salas de provas até às 13h50 no máximo.

Resultado do exame Profmat em 11 de abril
Solicitação da revisão da prova em 12 de abril
Resultado final dia 29 de abril
Matrículas a partir do dia 02 de maio 2016.

Para realizar a inscrição Profmat 2016 que vai até 04 de janeiro e para ver Edital Profmat 2016, acesso o site : www.profmat-sbm.org.br

Dicas e opiniões

Elevar o nível de estudo é o sonho de todos mais as vezes falta tempo e dinheiro para estudar, então quem sonha em ter curso de mestrado deve aproveitar para fazer o Profmat. Esse curso tem o alto padrão de qualidade pois foi desenvolvido pela CAPES para melhorar o conhecimento em matemática. As aulas são a distância com encontros nas instituições públicas do Brasil para maior comodidade do aluno, que precisa dividir seu tempo com tarefas do dia a dia com seus estudos e ainda fazer um excelente trabalho de conclusão para pegar seu certificado.

Então se você que é formado em matemática não pode desperdiçar a chance de obter o diploma de mestrado profissional para aumentar o grau acadêmico e com isso poder dar aulas em uma instituição da educação superior.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *