Pronatec ES 2016 Inscrição SEDU ES

Fique sabendo que programa Pronatec tem vagas abertas pela Educação do Espírito Santo em 2016 e está oferece cursos gratuitos para o segundo semestre, destinados aos estudantes do ensino médio das escolas de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Cachoeiro do Itapemirim, Guarapari e mais cidades, podem fazer a inscrição no processo seletivo que está sendo realizado pela SEDU ES, com seleção dos candidatos pelas notas finais do ano letivo 2015, até que todas as vagas sejam ocupadas e os que conseguirem vagas vão ter a chance de terminar o ensino médio com uma formação técnica para logo começarem a trabalhar.

Oportunidades do Pronatec ES são do bolsa-formação estudante 2016, que oferece vagas para cursos técnicos gratuitos segundo semestre 2016 para os jovens que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio do ano regular em escola pública ou escola privada onde estudam por meio de bolsa.
Pronatec ES 2016

Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi desenvolvido para ampliar a oferta de cursos gratuitos – qualificação e técnico para povo de todo o Brasil. Essa iniciativa do governo federal é para que tanto instituições públicas quanto privadas possam oferecer cursos de graça para pessoas que mais precisam, podendo ser estudantes e egressos do ensino médio e trabalhadores empregados e desempregados.

Cursos do Pronatec são ministrados por diversas instituições parceiras do programa e os cursos técnicos ES com vagas abertas em 2016 vão formar alunos nas escolas estaduais de 10 cidades do Espírito Santo e as vagas podem ser preenchidas por moradores de outras cidades onde as escolas não estão participando.

Confira escolas que vão receber alunos do Pronatec e as cidades participantes

Eeem Gomes Cardim de Vitória com vagas Pronatec – podem se candidatar alunos de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana.

Eeefm Ary Parreiras e Eeefm Prof. Maria Penedo de Cariacica – oferecem cursos gratuitos Pronatec para pessoas de Cariacica, Vila Velha, Vitória e Viana.

Eeefm Angélica Paixão de Guarapari– vagas são para alunos de Guarapari, Anchieta, Piúma e Alfredo Chaves.

Eeefm Aristóbulo Barbosa Leão e Eeefm Professora Juraci Machado de Serra –estudantes de Serra, Vitória e Vila Velha podem participar dos cursos Técnicos Pronatec.

Eeefm Dr. Francisco Freitas Lima de Vila Velha – podem de inscrever os alunos de Vila Velha, Vitória, Cariacica e Serra.

Eeefm Washington Pinheiro Meirelles de Itapemirim – vagas abertas nessa escola são para Moradores de Itapemirim e de Marataízes.

Eeefm Prof. Claudionor Ribeiro e Eeefm Liceu Muniz Freire de Cachoeiro de Itapemirim – podem participar candidatos do Município e de Rio Novo Do Sul.

Eeem Monsenhor Guilherme Schmitz em Aracruz – há vagas abertas para o povo de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva.

Eeefm Santo Antonio em São Mateus – oferece cursos para jovens de São Mateus e Conceição da Barra.

Inscrição SEDU ES – cursos Pronatec ES 2016

Para se inscrever o aluno precisa acessar o sete sistemas.es.gov.br/sedu/pronatec e quando tiver na página de inscrição informar CPF, número de matrícula, data de nascimento e preencher o formulário. Sedu recebe inscrições de 15 a 27 de junho. Resultado Pronatec ES sai dia 29 de junho 2016.

Cursos Técnicos Pronatec SEDU ES 2016

Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Logística, Técnico em Informática, Segurança do Trabalho, Técnico em Administração para os quais há 500. As vagas são concorridas através de processo seletivo, que é pelas notas de matemática e português – média anual de 2015 e a classificação vai sendo feita pela maior para menor nota.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *