Pronatec Manaus 2016 Cursos Educação AM

Participe do Pronatec Manaus 2016 que têm oferta de cursos gratuitos sendo oferecidos pela Educação AM por meio do CETAM nas escolas estaduais de Manaus, são cursos técnicos 2016 ofertados em diferentes áreas profissionais que podem ser concorridos pelos estudantes do ensino médio que gostariam de iniciar um curso técnico em 2016, conheça cursos gratuitos Pronatec abertos em Manaus e saiba como fazer sua inscrição para participar do processo seletivo.

Pronatec RJ 2016

Cursos gratuitos Pronatec ofertados pela Educação AM 2016, são voltados os estudantes com idade a partir de 16 anos que estão fazendo segundo ano do ensino médio em 2015 em escola pública de Manaus e pretendem finalizar os estudos já com uma formação técnica para ingresso na primeira profissão como técnico.

Pronatec 2016 oferece sete cursos técnicos na cidade de Manaus, conheça alguns deles : Técnico em Redes de Computadores 2016, Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Logística, Eletrônica, Técnico em Edificações de 1000 a 1400 horas.

Escolas onde os cursos estão sendo oferecidos
-E.E. Solon de Lucena – Av. Constantino Nery, s/n São Geraldo
-Colégio Amazonense D. Pedro II – Av. 7 de Setembro, s/n Centro
-E.E.T.I.Ir. Gabrielle Cogels – Rua Barroso, s/n Puraquequara
-Colégio Amazonense D. Pedro II – Av. 7 de Setembro, s/n Centro
-E.E.T.I. Profª Cinthia Régia Gomes do Livramento – Rua da Raquete, s/n Nova Vitoria
-E.E. Solon de Lucena – Av. Constantino Nery, s/n São Geraldo
-E.E.T.I Prof. Garcitylzo do Lago e Silva – Rua Hernandez Deuvimarina, s/n – Com. Pq Riachuelo – Tarumã
-Centro Educacional Arthur Virgílio Filho – Rua Nossa Senhora de Fátima, 69 Santa Etelvina
-E.E.T.I Elisa Bessa Freire – Rua Itaúba, s/n Jorge Teixeira IV
-E.E. Prof. Cleomenes do Carmo Chaves – Rua 10, com Rua Elson, s/n J. T., IV Etapa

A prioridade nas vagas é dos alunos dessas escolas, mas todos os estudantes do segundo ano do ensino médio de Manaus podem se inscrever nos cursos grátis Pronatec 2016.

Pronatec Manaus – Cursos Educação AM 2016

Quem tiver os requisitos e interesse por um dos cursos gratuitos 2016, procure a secretaria de sua escola e se inscreva até dia 27 de novembro.

Resultado Pronatec Manaus pode ser conferido dia 30 de novembro e os aprovados vão fazer matrícula nas unidades escolares citadas acima, com a cópia do RG do aluno e do responsável, CPF, declaração escolar, duas fotos 3×4, comprovante de residência e laudo médico se for deficiente. O aluno menor de idade deve ser acompanhado de seu responsável.

Informações importantes

O estudante do ensino médio que se interessar pelo curso técnico Pronatec, deve saber que não poderá abonar a escola, se parar de estudar não vai pegar certificado técnico, pois além de participar do curso técnico e cumprir a carga horária, no final do curso o aluno deverá apresentar o certificado e histórico de conclusão do ensino médio.

Também : alunos do curso técnico de Eletrônica e Técnico de Edificações deverão fazer estágio obrigatório supervisionado e na época do estágio eles devem ter completado 18 anos.

Dicas do blog

Não deixe passar a oportunidade de fazer um curso Pronatec, são cursos de qualidade e oferecidos em áreas profissionais muito bem aceitas no mercado de emprego. Quando cursos do Pronatec são oferecidos, é porque teve pesquisas pelos órgãos públicos, como Secretaria da Educação do Amazonas – SEDUC AM para saber quais áreas a profissão mais precisam de gente qualificada. Então na região de Manaus as empresas estão precisando de jovens profissionais formados em técnico nas áreas oferecidas, que são tecnologia da informação, construção civil, gestão e técnico em eletrônica.

Informações podem ser conferidas do site da Educação www.educacao.am.gov.br e no site do CETAM www.cetam.am.gov.br. Resultado dos classificados pode ser conferido em um dos sites e também nas escolas estaduais.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *