PSG.RJ.SENAC.BR INSCRIÇÃO 2017

Conheça as opções de cursos gratuitos do SENAC RJ PSG 2017 que estão sendo divulgadas pelo blog senacrjpsg.com.br informadas nesse artigo, que orienta os interessados em encontrar um curso profissionalizante grátis com inscrições abertas pelo site psg.rj.senac.br, para seleção de alunos que vão cursar por meio do Programa de Gratuidade SENAC Rio PSG, nas Escolas Senac Macaé, Petrópolis, Niterói, Campos Goytacazes, São Gonçalo, Resende, Campo Grande e em outras unidades do Rio de Janeiro, cursos de capacitação e cursos técnicos grátis em diferentes áreas profissionais em 2017.

SENAC RJ PSG

Leia também

Oportunidades em cursos técnicos gratuitos no Rio de Janeiro para 2017 oferecidos nas escolas técnicas federais, saiba como e quando fazer a inscrição seguindo nossos links a seguir : Inscrição CEFET RJ 2017 e também opões de cursos técnicos grátis 2017 RJ no Instituto Federal do Rio de Janeiro!

SENAC RJ PSG – Gratuidade

São diversos cursos gratuitos PSG com inscrições abertas no Senac RJ em 2017 como Técnico em Administração, Contabilidade, Produção de Moda, Modelagem do Vestuário, Design de Interiores, Técnico em Informática, Logística, Guia de Turismo, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Redes de Computadores, Estética, Massoterapia, Farmácia, Nutrição e Dietética e mais.

Além destes o Senac Rio PSG oferece ainda uma infinidade de cursos gratuitos de menor duração ofertados em 2017 na área de Gestão, Hospitalidade, Beleza, Informática, Alimentos, Vestuário, Vendas e mais, com carga horária de 160h acima.

Cursos gratuitos ofertados por meio do Senac Rio Gratuidade têm a mesma carga horária e a mesma qualidade dos cursos pagos que se encontram em todas as unidades do Senac, até o material didático é igual para cursos gratuitos e pagos.

O PSG foi criado pelo Senac e governo federal, para que esses cursos que são encontrados para o ramo do comércio, serviços e turismo, sejam acessíveis para todos que precisam se qualificar, mas não podem manter os custos de um bom curso. São pessoas de baixa renda que tenham a escolaridade básica, com renda familiar per capita de até 2 salários mínimos, que são os candidatos que satisfazem as exigências do PSG e desses podem ser estudantes, trabalhadores ou estudante trabalhador.

As inscrições nos cursos profissionalizantes do Senac RJ 2017 Gratuidade estão sendo realizadas pela internet. O candidato acessa a página do PSG, escolhe a escola, curso e horário que quer cursar. Quem já tem cadastro pode se inscrever direto, mas quem não tem, precisa se cadastrar primeiro antes de dar continuidade.

Os cursos têm data término de inscrição em períodos variados sendo que finalizam sete dias antes do inicio de cada turma, estando atento com o dia do fim de inscrição do curso que se inscrever, o candidato deve conferir no dia seguinte o resultado do processo seletivo. Será publicada no site a lista de classificados que terá os nomes dos selecionados para que os mesmos possam fazer suas matrículas, que precisam ser feitas em até 48 horas depois que sair o resultado.

A matrícula é feita pelo CPF, RG, certidão nascimento, título, comprovante de endereço e escolar caso seja exigido pelo curso e para trabalhadores, o comprovante de trabalho. Além desses documentos, devem ser preenchidas e assinadas a ficha de inscrição e autodeclaração de baixa renda.

INSCRIÇÕES SENAC RJ PSG 2017

Acesse a página abaixo para fazer inscrição em cursos Senac Rio PSG onde há todas as informações sobre oportunidades do PSG, que estão presentes também no Centro Politécnico Riachuelo, Senac Marechal Floriano, Senac Tijuca, Senac Copacabana no Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Rio das Ostras, Três Rios, Teresópolis.
novopsg.rj.senac.br cursos gratuitos Senac 2017.

Para que o candidato sigam as regras do Senac durante o tempo de aulas, um termo de compromisso deve ser assinado no ato da matrícula, que consta por exemplo a frequência mínima de aulas que ser de 75%, entre outras regularidades. Em caso de ser menor de idade, um responsável do candidato deve preencher e assinar os documentos.

17 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *