Riocard Gratuidade Como Fazer

Confira aqui informações sobre cartão RioCard Gratuidade e fique sabendo como fazer cadastro e recadastramento do cartão do Estudante SEEDUC, aluno que usa ou pretende usar o cartão já pode pedir o benefício de forma simples e rápida pelo www.cartaoriocard.com.br/gratuidade com ajuda da escola onde estuda e da Secretaria da Educação do Rio de Janeiro para usar o cartão no transporte público do estado.

Riocard Gratuidade Estudante Seeduc para os estudantes do ensino fundamental e médio e esses pode fazer uso do cartão em ônibus para irem de casa para escola e da escola para casa, durante os dias de aulas.
Riocard Gratuidade

Como fazer o cartão Riocard Gratuidade

Primeiro passo para quem vai pedir o cartão pela primeira vez é fazer um e-mail na escola que estuda, depois acesse o site www.cartaoriocard.com.br/rcc/gratuidade/estudante-seeduc e vá em Solicitar cartão. Na página de cadastro preencha os campos Matrícula e Nome Completo, depois disso o aluno recebe uma mensagem em seu e-mail com um link para dar continuidade, se não chegar é porque algo está errado e precisa ser verificado.

No link para cadastro escreva o nome completo, matrícula e senha e um novo e-mail será enviado para o aluno com outro link para fazer a solicitação do cartão. Acesse o link e nos espaços informe nome completo, data de nascimento, nome do pai e da mãe, endereço, e-mail e escola, então clique em solicitar primeira via do cartão, em seguida aparece a foto do aluno se tiver foto cadastrada, senão, pode incluir foto do computador e tiver tudo correto, o cadastro será concluído com sucesso. Depois que pegar o cartão que vai ser entregue na escola, entre no site novamente para confirmar o recebimento do cartão.

Importante você saber

A foto do computador que pretende usar não pode ser qualquer foto, tem que ser como foto tirada para documento, então vista uma camisa, não use nada no rosto nem cabaça como óculos, boné, enfeites no cabelo, a foto é só do rosto com fundo branco e quando for salvar no computador, salve no formato JPEG.

O cartão pode ser validado no ônibus mesmo e na hora que encostar o cartão no leitor uma mensagem aparece “Ativação de Crédito” e na próxima viagem a passagem será cobrada.

O recadastramento do cartão estudante Seeduc também é feita no site, escolha a opção Já possuo cadastro e informe seu login e senha para dar continuidade.

Há outros tipos de cartões gratuitos que podem ser utilizados pelo povo do Rio de Janeiro, como Riocard Escolar, RioCard Sênior e RioCard Especial. Cadastramento do cartão do idoso para uso no Rio de Janeiro, Niterói e Petrópolis pode ser pelo site www.cartaoriocard.com.br/rcc/gratuidade e da mesma forma pode ser feito o agendamento de cadastro e recadastro do cartão especial Rio.

Estudantes universitários também podem pedir o cartão desde que sejam cotista, bolsista ou que tenham renda mínima. O agendamento da primeira via pode ser feita no site www.cartaoriocard.com.br/gratuidade/passelivre, e no mesmo está a lista de documentos necessários para levar no dia de pedir o benefício. O prazo para recadastramento do cartão terminou no mês de abril.

Saiba também : se seu cartão bloquear o desbloqueio pode ser feito pelo site cartaoriocard, basta informar login e senha para pedir.

Maiores informações, ligue : 4003-3737.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *