Senac DF Cursos Grátis 2016 PSG

Vagas abertas no Senac DF cursos gratuitos 2016 pelo programa Senac de gratuidade – PSG, conheça as oportunidades de formação profissional gratuita para pessoas de baixa que tem etapa de processo seletivo Senac DF aberta nos Centros Profissionalizantes de Gama, Jesse Freire, Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Centro Senac de Tecnologia, onde têm cursos da área de hospitalidade, beleza, gestão, gestão voltado à saúde, informática, eventos, idioma, moda, alimentos, os quais oferecem qualificação, aperfeiçoamento e formação gratuita nível técnico.

O Senac DF 2016 dispõe de uma diversidade de cursos de gratuidade social que são oferecidos pelo PSG para pessoas de baixa renda do Distrito Federal, em unidades fixas e móveis. Os cursos abrem vagas a cada três meses para seleção dos candidatos que vão formar novas turmas, que começam em dias e meses diferentes dependendo do curso e unidade.

Senac DF PSG

Cursos gratuitos do PSG só podem ser concorridos pelos candidatos que preenchem a todos os requisitos que cada curso exige e o do PSG, que é renda mínima. Já que os cursos são para quem mais precisa, só pode participar quem é de baixa renda, para que só sejam beneficiados jovens e adultos que não podem pagar pelos cursos do Senac, então só podem fazer curso de graça no Senac alunos com renda familiar igual ou superior a dois salários mínimos federais por pessoa, ou seja, 2 salários por cada morador da casa.

Para você saber se atende a todos os requisitos, primeiro veja os cursos disponíveis, escolha qual vai fazer, veja idade e nível escolar mínimo que o curso pede e depois confira se a renda de sua família é compatível com a renda mínima que o programa exige. Se o candidato mora sozinho vale a mesma regra, renda mensal de até dois salários mínimos para se inscrever nos cursos.

Cursos de qualificação gratuitos Senac DF 2016

Duração de 160 a 300 horas

– Organizador de Eventos
– Operador de Computador
– Assistente de Pessoal
– Assistente Administrativo
– Manicure e Pedicure
– Cuidador de Idoso
– Recepcionista
– Assistente de Pessoal
– Web Designer
– Assistente de Recursos Humanos
– Excel Básico e Avançado
– Auxiliar de Cozinha
– Garçom

Cursos PSG no Senac DF 2016 – carga horária de 40 a 100 horas

– Recepção em Serviços de Saúde
– Faturamento Médico Hospitalar
– Administração de Medicamentos na Enfermagem
– Faturamento Médico Hospitalar
– Inglês para Atendente de Bares e Restaurantes
– Gestão de Pequenos Negócios
– Técnicas para Pizzaiolo
– Aperfeiçoamento de Tortas Doces e Salgadas

Cursos técnicos gratuitos 2016 com duração de 960, 970 e 990 horas concorridos pelos estudantes e concluintes do ensino médio regular e do EJA com idade mínima de 16 anos, são :

– Técnico em Logística;
– Técnico em Secretariado;
– Técnico em Contabilidade.
Alunos cursos técnicos fazem estágio supervisionado.

Inscrição Senac DF cursos gratuitos 2016 PSG

Foram abertas dia 09 e finalizam em 21 de março diretamente na unidade que oferece. As inscrições ocorrem de 2º a 6 feira das 08 às 20h.

Resultado Senac DF da classificação dos participantes que será feita pela ordem de chegada e pela renda familiar, sai dia 23 de março e matrículas começam ser feitas a partir dia 28 de março 2016.

Se você não conseguir se inscrever ou não foi classificado devido a quantidade de vagas ou o curso que quer fazer não está com vagas abertas, participe do próximo processo seletivo, inscrições abrem logo mais, aguarde!

Veja notícia no site do Senac DF www.senacdf.com.br/senac-oferece-501-vagas-em-36-cursos-gratuitos. Para conhecer todos abertos por escola e ver endereços, acesse o edital que está no fima da página, nele estão todas a informações que o candidato precisa saber, e para ver todos os cursos que o Senac oferece, vá na aba Cursos depois Cursos Livres e Cursos Técnicos no site acima.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *