SENAC RESENDE CURSOS 2017 PSG GRATUIDADE

Aproveite as oportunidades em cursos gratuitos do Senac Resende em 2017, novos cursos foram abertos pelo programa de Senac RJ gratuidade PSG, para processo seletivo de candidatos que vão ingressar nas próximas turmas na cidade de Resende. São vários cursos de qualificação e cursos técnicos gratuitos que podem ser concorridos por alunos e trabalhadores e pelos alunos que trabalham, que se enquadram nos demais requisitos do programa.

Senac RJ 2015

Cursos gratuitos no Senac Resende 2017 estão com inscrição em andamento pelo Programa Senac de Gratuidade, que todos conhecem como PSG, projeto destinado ao jovem e adulto que possuem ou que esteja cursando o ensino básico e médio, podendo ser apenas estudante ou trabalhador ou aluno/trabalhador, esse tem prioridade nas vagas na hora da seleção que é feita pelo programa. Todos os candidatos devem ter renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos por pessoa.

As vagas abertas pelo Senac Resende gratuidade destinam-se aos candidatos que têm idade mínima de 16 anos e nível escolar a partir do ensino fundamental incompleto, veja as opções de formação profissional possíveis de se obter no Senac Rio de Janeiro :

Curso de Inspetor Escolar – curso de 160 horas;
Curso grátis Assistente de Marketing e Vendas – curso de 200 horas;
Qualificação em Confeitaria – curso profissionalizante de 300 horas;
Operador de Computador – curso de 168 horas;
Curso Cabeleireiro – curso para formação em 400h;
Curso de Modelista – curso de 210 horas;
Curso Senac Auxiliar de Cozinha – curso de 200h;
Curso gratuito de Costureiro – curso de 160h;

Cursos técnicos Senac Resende 2017 para estudantes do 2º ano ou concluintes do ensino médio e idade acima de 18 anos :

Técnico em Nutrição e Dietética 1.200 horas;
Técnico em Enfermagem 1.800 horas;
Técnico em Administração 800 horas;
Técnico em Segurança do Trabalho 1.200 horas.

Se inscreva já no curso desejado para ingressar nas turmas de 2017 do Senac Resende. A inscrição é feita no site do Senac PSG Rio novopsg.rj.senac.br, depois da escolha do curso por unidade. Ao acessar o calendário, o candidato encontra dia término das inscrições, data e dias de aulas e o período em que o curso será ministrado. Depois de conferir, é só clicar em Inscreve-se para fazer o cadastro.

O resultado sai no outro dia em que terminam as inscrições, com nomes dos classificados para preencherem as vagas disponibilizadas pelo PSG, que pode ser conferido no site ou pode comparecer no Senac para se informar, a matrícula deve ser feita em até 48h depois do resultado.

Veja no site do Senac de Gratuidade, como é feito o processo seletivo dos participantes dos cursos gratuitos e informações mais detalhadas sobre cada área profissional, lista de documentos para matrículas e mais.

Aluno que fez ou faz curso no Senac, pode concorrer às vagas de emprego no Click Oportunidades, basta cadastrar o currículo no site www.rj.senac.br/click-oportunidades, na área do aluno.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *