Senai Bahia 2017 Bolsa Estudos – Cursos Técnicos

Saiba que o Senai Bahia 2017 oferece bolsas de estudo integrais para realização de cursos técnicos gratuitos 2017 primeiro semestre, presenciais e a distância, ministrados em escola de Salvador Cimatec e Dendezeiros, Escola Senai Camaçari, Alagoinhas, Feira de Santana, Ilhéus, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Juazeiro, leia mais informações desde artigo e fique sabendo quem pode concorrer as bolsas de estudo do Senai BA 2017 e se informe sobre período de inscrição aberto no portal www.fieb.org.br/tecnicosenai.

Senai BA 2016

Bolsas de estudo Senai Bahia 2017 são oferecidas para pessoas que buscam por curso técnico de graça na Bahia de forma presencial e a distância, veja se você tem o perfil exigido pelo Senai para solicitar uma bolsa de estudo para ingresso em curso gratuito 2017 :

Perfil do candidato é ter participado do Enem de 2012, 2013, 2014 ou 2015 e obtido uma pontuação de 550 pontos acima na prova, também deve ser de baixa renda, não estar cursando no Senai BA, não ter cursado por meio de bolsa de estudo nos últimos dois anos nem ter outros tipos de benefícios.

Cursos técnicos Senai BA 2017 : Segurança do Trabalho, Edificações, Refrigeração e Climatização, Redes de Computadores, Eletromecânica, Petróleo e Gás, Mecânica, Logística, Redes de Computadores, Automação Industrial, Soldagem, Química, Petróleo e Gás, Alimentos, que vão durar dois anos em regime semestral.

Para saber quais cursos Senai BA são presenciais e quais são de EAD 2017, acesse o edital no site abaixo. Nele está a lista de curso e informações sobre processo seletivo. Para ver regulamento para concessão da bolsa, acesse Regulamento Bolsa no site.

Inscrições Senai Bahia bolsas de estudo 2017

Sistema de inscrição está aberto e segue até 30 de novembro de 2016, os candidatos devem ter ficado com nota de 550 pontos acima no Enem para poder participar. Acesse o site www.fieb.org.br/tecnicosenai/bolsas-integrais e se inscreva.

Mesmo que o candidato preencha todos os requisitos, ele vai passar pelo processo seletivo que é pela ordem de maior nota, vão sendo classificadas da maior para a menor nota até que as 1.082 gratuitas sejam preenchidas.

Os provados dentre das vagas disponíveis vão fazer a matrícula de 02 a 07/12/2016. Leve cópias e originais do RG, CPF, comprovante de conclusão do ensino médio ou de matrícula caso estejam cursando o terceiro ano do ensino médio, comprovante de residência e 2 fotos 3×4 e no local devem fazer uma autodeclaração sobre sua condição de baixa renda.

Para dar continuidade no curso e permanecer no Senai como bolsista integral, o aluno precisa ter uma média de 0,7 a cada final de semestre manter uma frequência mínima de 75% nas aulas, caso o aluno seja reprovado em uma disciplina, ele não perde a bolsa, mas vai ter que bancar com os custos para refazer as atividades que foi reprovado, isso acontece mesmo com o aluno bolsista.

Dicas do blog

Antes de fazer inscrição para concorrer a uma bolsa de estudos no Senai, pense bem para ter certeza que realmente quer fazer o curso e que terá tempo de participar de todas as aula, para que possa faltar apenas em caso de muita necessidade.

Tem gente que se empolga e aí vai se inscrevendo logo, mais depois nem pode finalizar o curso, fazendo com que não termina o curso e acaba desperdiçando uma vaga que poderia ser de outra pessoa que tanto sonha em cursar em ambiente SENAI, mas não conseguiu a vaga, como os jovens que estão iniciando a carreira profissional, esses precisam ainda mais de oportunidades.

Então não perca a chance de ter certificado técnico gratuito pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI BA – que têm escolas de excelência que oferecem um ensino de alta qualidade.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *