SENAI ES cursos gratuitos 2016 Pronatec

Faça um curso gratuito no Senai ES 2016 e garanta sua vaga no mercado de trabalho, cursos do Pronatec no Espírito Santo terão vagas abertas em vários centros profissionalizantes do Senai Vitória, em Vila Velha, Serra e outras, são cursos técnicos grátis ofertados pelo Pronatec – Seduc ES 2016 para cidadãos que buscam por diploma de técnico.

Pronatec-2015-2016

Senai ES vai oferecer formação nível técnico por meio de cursos grátis 2016 pelo Pronatec, aos candidatos que estão cursando o 2º e 3º ano do ensino médio na rede pública e na rede privada onde estudam por meio de bolsa integral e que tenham obtido uma média desejável nas matérias de língua portuguesa e matemática em 2014, para realização do processo seletivo.

Serão beneficiados pelo Pronatec mais de 1.400 estudantes de Vitoria, Cachoeiro do Itapemirim, Linhares, Colatina, Aracruz, Cariacica, Viana, Vila Velha, Itapemirim, Alegre, Baixo Guandu, Conceição da Barra, Sooretama, Santa Teresa, Ibiraçu, João Neiva, Rio Novo do Sul, Vargem Alta, Marataízes, Atílio Vivacqua.

Pronatec é um programa que foi desenvolvido pelo governo brasileiro em 2011 e já ofereceu milhares de bolsas de estudo ao povo brasileiro por meio de cursos de qualificação básica e qualificação técnica gratuita em parceria com órgãos públicos como SEDUC ES em instituições da educação profissional como SENAI ES.

Os cursos gratuitos Pronatec Senai Espírito Santo 2016 serão oferecidos em várias áreas da profissão, como Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Vestuário, Informática, Mecânica, Automação Industrial, Eletrotécnica, Alimentos, Móveis, logística.

O tempo de duração dos cursos varia, sendo que pode durar de 960 horas à 1.360 horas mais acréscimo de horas para estágio e serão ministrados em período da manhã, tarde ou noite dependendo do curso e da unidade Senai, em Vitória os alunos tem a opção de cursar pela manhã ou noite em qualquer curso.

Inscrições Senai ES 2016 cursos gratuitos 

Devem ser feitas no site da Educação ES (link no final deste artigo) começam no dia 26/10 e encerram dia 06/11. Resultado do processo seletivo feito pelas maiores notas de português e matemática do final de 2014 dentro das vagas ofertadas que são 1.455 ao todo, sai dia 10/11 no mesmo site.

Matrículas dos candidatos de primeira chamada acontecem de 11 a 17 de novembro nos centros profissionalizantes Senai ES.

  • Senai Vitória cursos gratuitos : Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2235, Bento Ferreira.
  • Senai Araças/Vila Velha : Rodovia Darly Santos, s/nº, Guaranhuns
  • Senai Serra 2016 : Av. Paulo Miguel Bohomoletz, 520, Civit I.
  • Senai Cachoeiro de Itapemirim : Rua Clarice Toledo de Carvalho, 60, Gilberto Machado
  • Senai Colatina : Rodovia Gether Lopes de Farias, s/n.º, São Silvano
  • Senai Linhares 2016: Avenida Filogônio Peixoto, N.º 728, Aviso
  • Senai Aracruz : Avenida Ephifânio Pontim, 985 – Bairro Vila Nova.

Chamadas de suplentes do Senai serão realizadas de 18 a 24/11/2015 e podem ser feitas por telefone caso sobrem vagas. O telefone de contato deve se informado no ato da inscrição.

Outras informações sobre SENAI ES cursos gratuitos Pronatec 2016 e telefones para contato das unidades, aqui : www.educacao.es.gov.br

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *