Sesi – Senai PE inscrição 2017 Cursos Gratuitos

Esta é sua chance de estudar no Sesi PE de graça, a escola abriu inscrição 2017 para ingresso de alunos no ensino médio e em cursos gratuitos pelo programa EBEP 2017/2018 do Sesi e Senai PE. Candidatos interessados já podem se inscrever para participar do processo seletivo no Sesi de Recife, Cabo de Santo Agostinho, Escada, Goiania, Caruaru, Petrolina e no Sesi Araripina, para darem início às aulas em 2017.

 SESI 2017

Sesi PE recebe inscrição 2017 de candidatos com idade até 17 anos que finalizaram o ensino fundamental e vão ingressar no 1º ano do ensino médio em 2017 no Sesi PE e no curso técnico nível médio grátis no Senai PE pelo Programa de Educação Articulada com a Educação Profissional – EBEP 2017.

EBEP é uma modalidade de ensino do Sesi e Senai, que são parceiros na oferta da educação básica com a educação técnica de forma concomitante para egressos do ensino fundamental. Aluno que participa do programa inicia o ensino médio em escola Sesi e começa o curso técnico em escola Senai no ano posterior em período diferente e  quando termina o tempo de estudo o aluno recebe certificados separados.

Ensino articulado/concomitante é uma das melhores modalidades de estudo para os jovens. Estudar exige muito da pessoa que precisa ter tempo livre para se dedicar aos estudos e a melhor época para isso é quando somos jovens, que ainda não temos grandes responsabilidades. Por isso o jovem deve aproveitar todas as oportunidades que aparecerem para estudar, pois quando chega a fase adulta o tempo fica escasso devido ao trabalho e estudar, para muitos, fica muito mais difícil.

Graças ao Sesi PE e Senai PE estudantes de Pernambuco vão poder se beneficiar dessa modalidade de ensino e quando terminarem o ensino médio já terão uma formação profissional e assim terão grandes chances de conseguirem trabalho logo. Confira abaixo quais cursos serão oferecidos e se inscreva para participar da prova seletiva.

Sesi PE abre vagas 2017 para cursos gratuitos 2018, em : Técnico em Mecânica, Eletrotécnica, Automação, Industrial, Logística, Administração, Segurança do Trabalho e mais.

Como fazer inscrição Sesi PE 2017

Responsável pelo aluno deve ir até a escola onde deseja fazer matrícula para ano letivo 2017, portanto comprovante de residência, RG e CPF do aluno e no local preencher formulário e pagar uma taxa de R$ 25,00. Prazo de inscrição vai até 23 de dezembro e começa de novo dia 02 de janeiro e vai até 06 de janeiro de 2017.

Prova que será composta com assuntos de língua portuguesa e matemática, está marcada para dia 15 de janeiro de 2017 e será no local indicado no cartão de inscrição, esse é fornecido na hora do pagamento da taxa.

Resultado do processo seletivo sai dia 24 de janeiro e quem tiver na lista fará matrícula dia 24 e 25 de janeiro 2017 na escola Sesi.

As aulas Sesi devem começar em fevereiro 2017 mas os cursos técnicos só começam em 2018. Por isso os alunos só vão fazer matrícula no Senai em 2018, mas quem se inscreve no Epeb, passa na seleção e inicia aulas no Sesi, tem vaga garantida do Senai. Data de matrícula deve ser informada aos alunos posteriormente, quando tiver perto das aulas começarem no Senai. Alunos dos cursos técnicos devem iniciar aulas no primeiro e segundo semestre 2018.

Confira mais informações no site www.pe.sesi.org.br/SESI-abre-400-vagas-gratuitas-para-Ensino-Medio-e-Profissional, onde está o edital com endereços das unidades e assuntos para serem estudados.

Um Comentário

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *