SESI SP INSCRIÇÃO 2018 EDUCAÇÃO

O SESI SP é uma das melhores instituições de ensino do estado de São Paulo e neste artigo vamos informar e mostrar como fazer a inscrição de um novo aluno no SESI SP Inscrições 2018, muitas pessoas têm dúvidas sobre quem pode estudar no Colégio Sesi e esta dúvida também será esclarecida no texto abaixo. Saiba como participar da seleção para ingresso dos alunos na Educação SESI para estudar no ensino infantil 2018, fundamental e ensino médio nas escolas da capital, municípios e interior do estado de São Paulo.

SESI SP 2016

Leia também :

Cursos gratuitos em todo estado de São Paulo oferecidos pelo Senai SP, ETEC e IFSP, informações aqui !

O Sesi vai receber inscrições a partir de 30 de outubro de 2017 em seu site www.sesisp.org.br na página da Educação, abrindo processo para selecionar crianças e jovens com idade a partir de 4 anos que vão estudar nos Centros de Educação que estão em mais de 100 municípios de SP.

Veja como fazer a Matrícula no SESI SP 2018

Na Rede SESI de Ensino do Estado de São Paulo há unidades em São Paulo Capital – Centro Educacional Infantil SESI – Bairro Santana.
Demais escolas que oferecem ensino fundamental e médio na capital – Centro Educacional Sesi Belenzinho, Vila Espanhola, Ermelino Matarazzo, Jardim Iv Centenário, Vila Carrão, Vila das Mercês, CE Tatuapé.

Outras regiões de São Paulo onde estão os outros Centros Educacionais SESI – Guarulhos 2018, Ferras de Vasconcelos, Santo André, Suzano, Ribeirão Pires, Santana do Parnaíba, Osasco, Poá, Itapetinga, Bragança Paulista, Itu, Santos, Sorocaba, Barretos, Bauru, Campo Limpo Paulista, Sumaré, Ribeirão Preto, Araçatuba, Mococa, São Roque, Pirassununga, Pindamonhangaba, SESI Campinas 2018, Taubaté, Cubatão, Americana, Presidente Prudente e mais.

QUEM PODE ESTUDAR NO SESI

O sistema de ensino SESI é direcionado para filhos de trabalhadores e trabalhadores das indústrias de SP que sejam contribuintes ou não do Sesi, filhos de funcionários do SESI e SENAI, filhos de funcionários do FIESP, CIESP e do Instituto IRS.

Tire aqui as suas dúvidas sobre quem pode estudar nas escolas do SESI SP de ensino infantil ao ensino médio, as vagas SESI 2018 serão assim distribuídas :

– Vagas para beneficiário do Sistema Sesi 85% , são destinadas aos filhos e dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do sistema Sesi-SP;
– Vagas destinadas aos filhos e dependentes legais de funcionários do Sesi-SP somam 10% do total;
– Outros 5% das vagas destinam-se aos dependentes legais de funcionários do Senai-SP.

Caso sobre vagas após dar prioridade para todo público acima, poderão ser concedidas ao público em geral.

Educação SESI SP 2018 ensino infantil para crianças de 4 e 5 anos, ensino fundamental para crianças que vão iniciar na 1ª  e da 2ª a 9ª série e ensino médio do 1º ao 3º ano para concluintes do ensino fundamental.

Vagas disponibilizadas para ensino infantil e fundamental Sesi 2018 – ensino infantil e 1º ano do ensino fundamental serão ocupadas por meio de sorteio público, já as vagas do 2º ao 9º ano do ensino fundamental e vagas do ensino médio devem ser concorridas através de prova para processo seletivo 2018 dos alunos que vão cursar nas escolas Sesi de São Paulo.

Inscrição SESI SP 2018

O período de inscrição no sistema de educação do SESI SP 2018 vai abrir no dia 30/10 e termina dia 08/11/2017. Inscrições devem ser feitas no site inscricaosesi.sesisp.org.br.

O Sesi publicou o calendário 2017-2018 e todas as informações pertinentes a cada nível escolar na página de cada modalidade de ensino, links diretos abaixo:

Sesi SP Educação Infantil 2018

Sesi SP Ensino Fundamental 2018

Sesi SP Ensino Médio 2018

Opiniões sobre por que estudar no sistema SESI de ensino :

A Rede de Escolas SESI é considerada rede particular de ensino e figura entre as melhores do estado de São Paulo, além de tudo é uma boa escolha principalmente para os Beneficiários do sistema SESI pois podem estudar em uma escola particular pagando uma mensalidade que é mais barata do que pagar outra escola privada , e bem melhor que a maioria das escolas estaduais públicas.

Pois neste ano 2016 haverá remanejamento de alunos nas escolas da rede estadual de SP e mais de 300 mil estudantes serão afetados por esta medida da Secretaria de Educação de SP.

De minha parte posso comentar como pai de ex-alunos do ensino fundamental da rede pública, digo ex pois tive que mudá-las em 2015 para a rede particular, pois o ensino público fundamental em São Paulo está cada vez  pior, o que se deteriorando a cada novo governo.

Gosto de ler e responder os comentários aqui do blog e estas opiniões e perguntas me ajudam a manter o site com artigos atualizados e também elaborar os textos informativos, direcionados a ajudar o público em geral a se inscrever na rede de escolas do SESI.

Posso mencionar como exemplo a Prefeitura de Diadema, que no ano de 2012 adotou o sistema Sesi de ensino para suas escolas de educação básica, em 2013 as escolas conseguiram superar a meta planejada para o IDEB  de 5,8 conseguiu 5,9.

44 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *