TELECURSO SESI MG 2016-2017 INSCRIÇÕES

Prepare-se para participar do Telecurso 2000, pois o SESI MG está recebendo inscrições para o Telecurso em 2016 para certificados do ensino fundamental e ensino médio 2017, nas cidades de BH, Ipatinga, Pouso Alegre, Uberlândia, Uberaba, Sete Lagoas, Montes Claros, Governador Valadares. Se você ainda não terminou seus estudos, aproveite essa oportunidade e se inscreva, confira abaixo data de inscrição e do processo seletivo Telecurso/Sesi 2016-2017.

Telecurso 200 - Sesi MG 2016

Inscrições Telecurso 2016-2017 estão abertas aos jovens e adultos de Minas Gerais com idade a partir de 15 anos que precisam finalizar seus estudos básicos. Candidatos do sexo masculino acima de 18 anos devem estar em dia com suas obrigações militares para poder participar.

A Prova do Telecurso 2000 é composta de questões de :

Ensino Fundamental – do 6º ao 9º ano
– Redação, português, inglês, artes e educação física, matemática, ciências, história e geografia.

Ensino médio
Redação, português/literatura, educação física, artes, inglês, matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia e filosofia.

Para se dar bem na prova é preciso estudar, os candidatos podem estudar por meio de material disponibilizado pelo Sesi telecurso-material. Além de ter acesso ao material de estudo, o candidato ainda pode conferir as últimas provas aplicadas pelo Sesi. Além de assuntos das disciplinas, ha também o Novo Acordo Ortográfico que é muito importante saber sobre as novas regras, que são o alfabeto, trema, acentuação, hiato, hífen, acentuação e verbo e dicas de como produzir um bom texto.

As provas serão oferecidas no mesmo dia em todos os polos, sendo divididas para o horário da manhã, tarde e noite. O candidato deve escolher as matérias e realizarem as provas no mesmo local. A nota máxima é de 100 pontos e para passar deve acertar pelo menos metade dessa nota.

FAZER A INSCRIÇÃO TELECURSO 2016-2017

Inscrições estão sendo efetuadas pelo site www7.fiemg.com.br/sesi/telecurso-2000. Ao acessar o link de inscrição, o candidato deve ler o regulamento do programa, marcar a opção li o regulamento, depois clicar em efetuar a inscrição e informar o número de CPF. O prazo para se inscrever vai até dia 12 de outubro e o pagamento da taxa que é R$ 40,00 até dia 13 do mês.

A prova está marcada para dia 27/11 e o gabarito poderá ser conferido dia 07/12 no site ou no nas unidades participantes. Recursos de 07 a 09/12 e são pessoalmente.

Resultado final do Telecurso MG, pode ser conferido a partir do dia 18 de janeiro de 2017. Quem passar na prova vai receber seu certificado pelo Telecurso em 2017.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *