Vagas Emprego para Professores 2016 Prefeitura SP

Veja como conseguir uma vaga de emprego para professor em 2016 na Prefeitura SP, fique informado sobre processo seletivo realizado por meio de concurso público aberto pela Secretaria de Educação de São Paulo para contratação de novos professores do ensino fundamental e médio, formados em Português, Matemática, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Artes, Espanhol, Inglês, Sociologia, Biologia, Química, Física. Para poder participar da seleção o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, ser formado na área além de preencher outros requisitos que se aplicam em concurso público aos professores que querem atuar na rede pública de ensino, veja mais informações abaixo.
Prefeitura SP

Vagas para Professores 2016

As vagas de emprego para professores 2016 em São Paulo foram abertas pela Prefeitura SP para serem preenchidas por 2.472 profissionais que passarem do processo seletivo, que efeito através de prova objetiva a qual vai eliminar e classificar candidatos, prova discursiva e avaliação de títulos, essa última é para classificação de candidatos que vão aplicar a educação básica às crianças e jovens em escolas públicas.

Para participar do concurso, o candidato além de ter a idade mínima e diploma de graduação em licenciatura plena reconhecido pelo Mistério da Educação, ele deve preencher mais alguns requisitos, como : ser brasileiro ou naturalizado, está em dia com sua obrigações eleitorais e militares no caso dos homens, ter capacidade física e mental para poder exercer a função.

Emprego para professor 2016 SP

Inscrições que são online foram abertas em fevereiro e vão até 16 de março de 2016. A inscrição tem taxa no valor de R$ 46,00. O prazo para pedir isenção do valor já passou. Passado o prazo todos devem pagar pela taxa. Após constar o pagamento é que a inscrição será efetivada.

A prova objetiva e discursiva que serão elaboradas com 60 questões estão programadas para dia 24 de abril e serão aplicadas no período da manhã para algumas áreas e a tarde para outras áreas. Quem passar vai para próxima etapa que é para avaliação de títulos, esses devem ser enviados através de cópias autenticadas até 21 de março por sedex ou carta registrada, veja endereço no edital no link abaixo.

Professores aprovados devem dar aulas para os alunos do ensino fundamental II e do ensino médio nas escolas públicas de São Paulo. Os professores terão uma jornada de trabalho de 30 horas por semana e devem recebem um salário de R$ 2.079,43 mais abono complementar.

Informações importantes

Antes de dar início à inscrição, leia com atenção as informações passadas no edital. O edital contem o cronograma, normas do concurso, informações sobre as disciplinas e tipos de formações aceitas por disciplina, número de vagas por área profissional, lista de requisitos, especificações dos títulos, conteúdo programático de prova, tipos de exames a serem aplicados, formulários declarações e mais.

Também, quando for se inscrever verifique com atenção se os dados estão corretos e se todos os campos estão preenchidos e depois que pagar a taxa precisa guardar o comprovante.

Acesse aos editais e ao link de inscrição aqui fgvprojetos.fgv.br/concursos/sme-sp.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *