Matrícula ES 2017 SEDU

Quem mora no Espírito Santo logo mais pode fazer a matrícula ES 2017, Seduc publicou no site  sedu.es.gov.br a data de pré-matrículas e matrículas escolares para novos alunos da rede estadual 2017 que vão ingressar no Ensino Fundamental e Médio oferecidos nas EEEFM de Vitória, Vila Velha, Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Viana, Colatina, Castelo, Serra, Alegre, Aracruz, Linhares, Guarapari, Pinheiros e mais e também informa que está aberto período de rematrícula e transferência de alunos da rede que são realizadas pelo site da Educação.

Educação ES 2016 Matrículas

Período de matrícula ES 2017

Acontece no site da Sedu (seges.caedufjf.net) para cadastro de novos alunos que vão ingressar em escolas estaduais em todo o estado, que são estudantes vindos de escolas municipais, federais e de escolas particulares e para candidatos que não estavam matriculas em qualquer escola em 2016.

Modalidades de ensino público da Educação ES – formação básica

Ensino fundamental para crianças com idade mínima de 6 anos completos até março 2017 que vão iniciar estudos básicos e se preparem para o ensino médio depois de 9 anos de estudos.

Ensino médio regular é para os jovens que acabaram de finalizar o ensino fundamental e vão ingressar nos anos finais dos estudos básicos, 1º, 2º e 3º ano e durante esse tempo de estudos os alunos devem se preparar para participarem do Enem disputarem uma faculdade gratuita ou para prestarem vestibular direto na instituição de seu interesse.

EJA ES 2017– Educação Jovem e Adulto é para pessoa com idade a partir de 15 anos que deseja voltar a estudar para finalizar seus estudos para também fazer um curso técnico ou da educação superior.

Inscrição e matrícula ES 2017 SEDU

Pré-matrículas que são inscrições online dos cidadãos do Espírito Santo que vão ingressar nas EEEFM ES 2017, acontecem no site www.educacao.es.gov.br na opção Chamada Pública Escolar 2017. Ao acessar a página de inscrição o responsável aluno se for menor de idade, encontra informações detalhadas de como fazer o cadastro do aluno passo a passo, que será de pode ser até dia 26 de dezembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017.

Para quem não tem acesso podem ir até uma das escolas estaduais ES onde pode realizar a pré-matrícula. Para todos os candidatos devem ser escolhidas 5 escolas no momento do cadastro. Resultado matrícula online ES 2017 pode ser conferido dia 30 de janeiro de 2017 e será no site da Educação.

Matrícula ES 2017 deve ser efetivada de 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017  pelo pai ou mãe ou responsável pelo aluno, se passar da data o aluno mesmo tendo cadastro no site vai perder a vaga. Basta levar histórico do aluno que for mudar de escola e de série, comprovante de endereço, RG ou CPF para quem tiver, certidão de nascimento, para maior de 18 anos levar o título e se for homem também a reservista e portador de necessidades especiais levar laudo médico.

Rematrícula dos alunos que vão se manter na mesma escola e transferência de alunos que vão mudar de escola devem ser também pelo site até 16 de dezembro. O resultado de transferência pode ser conferido dia 19 de janeiro de 2017 no site da Educação. Confirmação de matrícula de alunos que pedirem transferência será entre 19 e 23 de janeiro no site.

Candidatos que forem fazer o EJA devem ir direto na secretaria da escola para fazerem matrícula, quem quiser pode ser informar primeiro ligando na escola através do telefone informado na lista de escolas.

Para ver nomes, endereços e telefones para contato das escolas estaduais, acesse o site acima, vá na aba Contato – Telefones de Escolas e baixe uma planilha, onde estão as informações sobre cada escola.

Opiniões do blog

Estudar é uma parte muito importante na vida de todos os cidadãos, é base de tudo. Ao ingressar na escola, quando criança, a pessoa aprende sobre sociedade, culturas, valores e muitos outros assuntos importantes que são ensinados pela escola em conjunto com a família que é a base mais importante na formação de uma pessoa, a família é essencial e deve estar muito unida, para que o filho se torne um adulto estudado e com planos de carreira.

Por isso é fundamental completar todos os ciclos de estudos, só assim o indivíduo vai ter um futuro promissor e reconhecido no mercado de trabalho, que cada dia que passa exige mais do profissional, que é ter os estudos básicos e, cursos profissionalizantes ou nível técnico e dependendo do cargo o curso de nível superior.

Então aproveite que o governo oferece tudo isso de graça por meio as escolas públicas e instituições da educação profissional e superior, boa sorte!

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *